Trocas e Devoluções

Comfy tem por objetivo satisfazer o cliente em todas as etapas do processo de compra. Se por algum motivo houver necessidade de troca, reparo em garantia, devolução, formulamos o seguinte procedimento com base no Código de Defesa do Consumidor:

Desistência ou arrependimento da compra:

O prazo para solicitar troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Para que seja feita a troca ou devolução do valor pago, o produto deverá, obrigatoriamente, obedecer às seguintes condições:

    1. O produto não poderá, em hipótese alguma, ter sido montado, usado e/ou conter marcas de uso ou qualquer avaria aparente.
    2. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
    3. O produto deverá estar acompanhado da nota fiscal
    4. O produto deverá estar acompanhado de todos os brindes e acessórios que possam ter sido enviados junto ao produto.
    5. O cliente deve nos enviar uma imagem do item a ser devolvido embalado para validação da embalagem, a fim de garantir que o produto retorne com segurança em até 7 dias corridos após a abertura da solicitação. Após este prazo, a solicitação de devolução é encerrada e não poderá ser reaberta.
    6. O produto deverá estar apto a ser coletado a partir do momento que a foto com a embalagem de devolução é enviada à nossa equipe. Após este prazo, a solicitação de devolução perde a validade e o cliente não poderá mais solicitar a devolução. 

O CDC provisiona ao consumidor, devolver um produto por arrependimento, e apesar do código de defesa do consumidor não especificar o estado do produto passível de devolução por arrependimento, fica implícito que não há direito ao aluguel e uso do produto sem custo, uma vez que a loja precisa receber de volta o produto e estar apta a poder vendê-lo novamente.

No caso de produto devolvido com marcas de uso ou instalação, o produto é devolvido ao cliente sem troca ou devolução do valor pago.

Caso o cliente opte pela troca, o valor pago será devolvido ao cliente, e este valor pode ser usado para fazer o novo pedido.

Caso o cliente opte pela desistência e restituição do valor pago, para comodidade do cliente, a loja poderá gerar um cupom de desconto no valor da compra, para que seja utilizado em nosso site para compra de qualquer outro produto. Caso o cliente não aceite o cupom de desconto, um dos dois procedimentos abaixo serão adotados:

    1. Para pagamento via cartão de crédito, o cancelamento é feito diretamente com a operadora do cartão e é informado ao cliente o protocolo de cancelamento. O prazo para nós solicitarmos o cancelamento e enviar o protocolo ao cliente é de até 5 dias úteis após a solicitação do cliente. A partir do envio do protocolo, o prazo para restituição do valor na fatura é de total responsabilidade da operadora do cartão, o que leva de 3 a 10 dias úteis para a operadora processar o pedido de cancelamento, e pode ainda o o valor ser cobrado na primeira e segunda fatura e ser estornado nas próximas faturas.
    2. Para pagamento via boleto bancário, a devolução será feita em uma conta bancária em nome de quem realizou o pedido. O prazo para a devolução é de até 5 dias úteis após a solicitação do cliente. No caso de produto devolvido com marcas de uso ou instalação, o produto é devolvido ao cliente da mesma forma que veio, com frete por conta do comprador.

Avaria (estrago):

O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto, é OBRIGADO a checar rigorosamente,na presença do entregador, os seguintes itens:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios. 

Identificando qualquer situação citada acima, deve ser RECUSADO o recebimento do pedido, NÃO ASSINANDO o canhoto da Nota Fiscal, colocando uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do comprovante de entrega da empresa transportadora, explicando o motivo da recusa, após este procedimento, comunique a nossa Central de atendimento do caso.

Não serão aceitas reclamações posteriores.

ATENÇÃO: A entrega realizada pelos correios não permite a recusa do recebimento após abertura da caixa, porém, deve ser aceito a entrega com RESSALVA no comprovante de entrega dos Correios. Caso esse fato ocorra, comunique nossa Central de atendimento.Não serão aceitas reclamações de entregas aceitas sem ressalvas.

  • Defeito técnico ou de fabricação:

    Toda troca ou reparo de produtos é feita diretamente com a Comfy, exceto em casos que cliente e empresa optem por fazer no local onde se encontra o cliente, após comum acordo.

    Os custos de envio devem ser verificados com a Comfy, caso ocorram.

    Para que a troca ou reparo produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

    • Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de venda;
    • Na embalagem original;
    • Sem indícios de estrago por mau uso;
    • Acompanhado do manual e com todos os acessórios.
  • Cancelamento por parte da Comfy

    A Comfy reserva o direito de cancelar o pedido caso ocorra qualquer das situações abaixo:

    • Insucesso na cobrança do cartão de crédito do comprador;
    • Falta de produto no estoque (pode raramente ocorrer em remotas falhas no controle sistemático de estoque, onde o produto é exibido no site sem que tenhamos em estoque);
    • Incoerência nos dados inseridos no pedido do comprador ou portador do cartão de crédito;
    • Falta de pagamento do boleto bancário;
    • Cliente insatisfeito com o atendimento e serviço prestado pela loja.

Para estes casos, o estorno de pagamento ocorre da seguinte forma:

Para casos de insucesso na entrega, o produto retornará ao nosso CD, e a Comfy fará a devolução automática do pagamento referente aos custos do produto, excluindo-se os custos com frete, uma vez que o frete ocorreu, sendo o produto transportado da Comfy ao endereço do comprador.

Caso houver falta do produto em estoque após o pagamento por parte do comprador, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Sempre que ocorrer tal situação, o comprador é comunicado previamente, onde é questionado a opção de cancelamento, troca ou aguardo da chegada do produto.

Canais de Atendimento

Chat:

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Horário de Atendimento:

Das 08h às 12h e das 13h às 17h30m