Seja para trabalhar na empresa ou no seu home office, é preciso seguir as regras de ergonomia para garantir o bem-estar da sua coluna, evitar dores e cansaço e ainda aumentar a produtividade durante a sua jornada de trabalho. Independente do lugar que você esteja, é extremamente importante saber escolher uma cadeira adequada para que você possa fazer todas as suas atividades sem se preocupar com dores e incômodos.

E para ajudar você que está trabalhando em casa a escolher a cadeira certa para o seu home office, trouxemos dicas essenciais aqui no site da Comfy. O nosso objetivo é ajudar os nossos cliente em todos os momentos. Portanto, antes de efetuar a sua compra, confira atentamente as dicas que preparamos para que você possa levar para casa mais conforto e qualidade.

Como escolher a cadeira ideal para o home office

Podemos dizer com toda a certeza que a cadeira é o móvel mais importante do escritório. Pois é ela que acomoda o usuário e permite que ele execute todas as tarefas de maneira cômoda e segura. Porém, não saber escolher o modelo de cadeira adequado pode ocasionar em sérios danos para a coluna. 

É por isso que você deve prestar atenção em todos os pontos que vamos citar nessa matéria para então poder adquirir a cadeira certa para você trabalhar em casa. Além da saúde da sua coluna, é preciso pensar também na produtividade. Sem dúvida alguma, uma cadeira errada vai impactar muito no desempenho do usuário. Então, vamos começar com as dicas.

Altura

Um item muito ignorado, mas que faz toda a diferença no conforto. A altura do usuário deve ser levada em consideração antes de comprar a cadeira, pois se ela não tiver as medidas corretas, vai impactar muito na maneira de uso. O ideal é que a pessoa possa se sentar de maneira que os joelhos fiquem dobrados em um ângulo de 90 graus e os pés devem sempre estar apoiados no chão. Do contrário, o peso do corpo ficará mal distribuído durante boa parte das horas de trabalho. 

Portanto, é muito importante que você analise a ficha técnica da cadeira no momento de efetuar a compra. Nela, é possível identificar todas as medidas da cadeira e você pode, inclusive, analisar se aquela cadeira é adequada para o seu ambiente e para o tamanho da mesa que você tem em seu home office. 

Encosto

Assim como a altura, o encosto também precisa ter suas medidas analisadas, pois ele é o responsável pelo suporte das costas e lombar. Dependendo da altura da pessoa que for usar a cadeira, o encosto fará uma diferença primordial no conforto oferecido. O cenário ideal é que o encosto da cadeira fique bem encaixado nas costas para que todo o corpo fique alinhado e, principalmente, a sua postura fique ereta.

Mais uma vez, independente se você está trabalhando em casa ou na empresa, as recomendações de ergonomia serão sempre as mesmas. Porém, a altura e o peso de quem usa a cadeira são fatores importantes para se fazer a escolha correta da cadeira. 

Braços

Para as atividades operacionais, principalmente para quem passa muito tempo digitando em frente ao computador, é essencial que a cadeira tenha braços para o usuário poder apoiar. Eles servem para manter a postura correta e também oferecem um descanso para os braços e ombros.

A postura correta é aquela em que os cotovelos se mantenham apoiados e os braços alinhados na altura do teclado. Essa posição é a recomendada, visto que exige menos do corpo e diminui o cansaço. Dessa forma, pode-se garantir maior produtividade e horas de trabalho muito mais prazerosas, sem dores nos ombros.

Esses são os principais aspectos que devem ser analisados na hora de comprar a sua cadeira. E aqui na Comfy, todas as nossas cadeiras para escritório possuem a descrição e a ficha técnica muito bem detalhadas. E se você ainda tiver algum tipo de dúvida, é só entrar em contato conosco. Confira os modelos de cadeiras para escritório que temos no site e compre agora.

 

 



Como Ter Mais Conforto no Home Office

Itens 1-24 de 137

Definir Direção Decrescente
Página
por página

Canais de Atendimento

Chat:

Canto Inferior Esquerdo do Site

Horário de Atendimento:

Das 08h às 12h e das 13h às 17h30m