A pandemia do novo Coronavírus pegou todos de surpresa e trouxe grandes mudanças para todos os segmentos empresariais. Para evitar aglomerações e praticar o distanciamento social, muitos funcionários tiveram que fazer uma adequação, levando o escritório para algum cantinho de suas casas. O home office divide opiniões, já que algumas preferem trabalhar na empresa, juntamente com os colegas de trabalho. E outras pessoas receberam a ideia do trabalho remoto muito bem, pois evitam o tempo perdido no trânsito, aproveitam mais a família e têm mais tempo para descansar.

É inegável que o trabalho em casa tem seus pontos positivos e negativos, mas gostando dele ou não você precisa saber como montar um home office adequado para garantir seu bem-estar e a saúde da sua coluna. 

Por isso, nós da loja online comfy preparamos algumas dicas essenciais para você ficar atento na hora de comprar mesas e cadeiras para trabalhar em casa.

Cadeira de escritório

Já vamos começar pelo item mais importante no ambiente de trabalho: a cadeira. É nela em que o usuário passa a maior parte do expediente, portanto ela precisa estar de acordo com as regras de ergonomia para oferecer conforto e segurança.

Existem milhares de modelos de cadeira no mercado, mas nem todas estão aptas para um uso correto.

Ao comprar a sua cadeira de escritório pela internet, analise a ficha técnica. Verifique se as medidas são adequadas para o seu espaço e também para o seu corpo. Confira também as regulagens disponíveis. A cadeira precisa ter ajuste de altura, braços, se possível ajustes de lombar e apoio para a cabeça.

Os ajustes permitem que seja feita uma adequação da cadeira ao corpo do usuário. Dessa forma, fica muito mais fácil se sentar em uma posição agradável. 

Movimente-se

Um comportamento comum durante a quarentena foi o fato das pessoas não saírem mais de casa e se tornarem mais ociosas. Muitas pessoas que praticavam exercícios, tiveram que parar por causa do distanciamento social.

Para quem está trabalhando em casa, esse problema é ainda maior. Quando estamos na empresa, geralmente há um responsável que orienta sobre a posição para a saúde da coluna.

Mas quando estamos em casa, isso acaba sendo esquecido. Portanto, ao montar o seu home office, coloque na agenda uns 20 minutos diários para alongar o corpo e se exercitar. Pode ter certeza que te fará muito bem.

Iluminação

Outro hábito ruim que as pessoas tendem a fazer em casa é trabalhar com pouca iluminação. Às vezes esquecem, outras vezes não acham necessário. A falta de iluminação adequada pode ocasionar em problemas nas vistas.

Portanto, tenha o costume de acender as luzes sempre que começar a trabalhar, mesmo que seja durante o dia.

Com essas dicas você está preparado para montar o seu home office. O que acha de conferir os móveis e ofertas da loja online Comfy?

Faça a sua compra agora e parcele tudo em até 10x sem juros.



Como montar um home office adequado

Itens 1-24 de 137

Definir Direção Decrescente
Página
por página

Canais de Atendimento

Chat:

Canto Inferior Esquerdo do Site

Horário de Atendimento:

Das 08h às 12h e das 13h às 17h30m