Pode parecer algo tão simples, mas sentar em uma cadeira inadequada pode trazer muitos danos para a saúde da sua coluna. Na maioria das vezes, as pessoas analisam o modelo e o preço da cadeira, e se esquecem dos ajustes recomendados para garantir a postura correta e um uso mais confortável.

As cadeiras de escritório que atendem aos requisitos mínimos das Normas Regulamentadoras são chamadas de cadeiras ergonômicas. Essas cadeiras permitem que as nossas horas de trabalho sejam muito mais confortáveis e também ajudam a manter uma postura adequada. 

Seja para a sua empresa ou para o seu trabalho home office, a cadeira ergonômica é essencial para o bem-estar do usuário, o que impacta diretamente no aumento da produtividade e no melhor rendimento das horas trabalhadas. 

Antes de fazer a compra, você precisa entender os diferenciais de cada cadeira de escritório, pois as pessoas possuem alturas e pesos diferenciados, portanto as cadeiras devem estar de acordo com essas características. 

Além disso, o fluxo de trabalho de cada funcionário também pode ser diferente, e para cada função tem um modelo de cadeira recomendado.

Como saber se uma cadeira é ergonômica?

A cadeira ergonômica possui características específicas e são essas características que garantem horas de trabalho mais agradáveis e com muito mais conforto. E para você não errar na hora de comprar, preste atenção aos requisitos de uma cadeira ergonômica. 

  • Assento: ele deve ser plano e sem formato. A parte da frente do assento deve ser arredondada. Além disso, a altura do assento deve ter ajustes para o usuário regular. 
  • Encosto: precisa ter um formato adaptável ao corpo do usuário e a parte da lombar deve ter uma atenção especial.
  • Altura: uma cadeira ergonômica precisa deixar o usuário com os pés no chão em um ângulo de 90 graus. Por isso, preste atenção nos ajustes de altura.
  • Braços: o apoio para braços é essencial para melhorar a posição do corpo, principalmente da parte das costas. Além disso, o apoio para os braços faz com que o peso nos ombros seja reduzido, visto que os braços do usuários estarão relaxados.

Quem vai usar a cadeira?

Quando compramos uma cadeira para o ambiente corporativo, devemos ter em mente que diferentes colaboradores poderão fazer uso dela. E isso é mais um motivo para prestar atenção nos diferentes tipos de ajustes, pois assim pessoas com diferentes alturas e pesos poderão usar a mesma cadeira, apenas fazendo pequenos ajustes. 

agora que você já sabe o que é uma cadeira ergonômica, deve ter entendido que as medidas das cadeiras são essenciais para comprar uma cadeira perfeita.

Portanto a dica final é: analise a ficha técnica de todas as cadeiras que você pretende comprar. Aqui no site da Comfy, todas as cadeiras possuem uma descrição detalhada e também todas as informações e medidas na ficha técnica.

Dessa maneira, podemos garantir que você fará a compra ideal dos móveis da sua empresa. Confira os modelos que temos no site e compre agora.






O que é uma cadeira ergonômica

Itens 1-24 de 137

Definir Direção Decrescente
Página
por página

Canais de Atendimento

Chat:

Canto Inferior Esquerdo do Site

Horário de Atendimento:

Das 08h às 12h e das 13h às 17h30m