Você sabe o que é um bom ambiente de trabalho? Basicamente, um ambiente de trabalho deve ser um lugar acolhedor que permita a criação e ofereça conforto aos funcionários. Mas o que é preciso para criar um ambiente agradável para todos? Existem muitas características que oferecem mais conforto e bem-estar para quem convive no espaço, porém hoje vamos falar da importância da ergonomia.

A ergonomia é um conjunto de regras pensadas para oferecer mais saúde dentro do ambiente corporativo. Essas regras trazem procedimentos que possuem o objetivo de evitar problemas na coluna e lesões que são causados por uma postura inadequada e falta de pequenos ajustes que podem otimizar o uso.

Mas não é só isso. A ergonomia também é responsável por:

 

  • Melhorar a qualidade de vida dos funcionários;
  • Reduzir gastos médicos;
  • Evitar afastamento do funcionário;
  • Diminuir o risco de acidentes no trabalho;

E agora que você já sabe o que é e qual é a importância da ergonomia no trabalho, vamos te explicar como adaptar seu escritório para essas regras.

1 - Monitor

Ao escolher o monitor do computador, preste atenção no tamanho da tela e na regulagem da iluminação. Outro detalhe muito importante é ajustar a altura do monitor à altura dos olhos para que o pescoço não fique muito pra baixo ou muito pra cima. Procure um suporte para monitor.

Você vai reparar em pouco tempo que essa pequena mudança traz um enorme benefício para a saúde da sua coluna.

2 - Descanso para os pés

Muitas pessoas sentem dificuldade de manter a postura correta,e por isso, sofrem com os impactos causados nas costas, ombros e pulsos. Um outro item de escritório que auxilia nesse item é o apoio para os pés. Ele contribui para deixar os pés e as pernas na posição correta.

Além disso, usar o descanso para os pés ajuda a aliviar toda a pressão nos membros inferiores. 

3 - Cadeira de escritório

Agora vamos falar do móvel mais importante de qualquer ambiente de trabalho. A cadeira giratória é onde o funcionário passa em torno de 8 horas todos os dias. Por causa de todo esse tempo, você deve analisar os itens de ajustes e conforto para que o período de trabalho não prejudique o funcionário, mas sim que possa proporcionar horas de trabalho muito mais produtivas e relaxantes.

O que você achou das dicas que a loja online de móveis Comfy preparou pra você? Além dessas dicas, aqui você também encontra todos esses produtos para fazer a sua compra agora em até 10x sem juros.


Objetos e Móveis Ergonômicos

7 itens

Definir Direção Decrescente
por página

Canais de Atendimento

Chat:

Canto Inferior Esquerdo do Site

Horário de Atendimento:

Das 08h às 12h e das 13h às 17h30m