O escritório, seja na empresa ou em casa, é um local de trabalho que dá espaço para a concentração, criatividade e produtividade. Qualquer ambiente de trabalho precisa ser pensado para oferecer horas de trabalho agradáveis e eficientes. Para isso, além de manter a boa convivência entre os colaboradores e colegas de trabalho, é muito importante saber organizar o escritório para otimizar o rendimento de todos os funcionários.

Mas antes de falar da estética do ambiente, vamos falar sobre o conforto de todas as pessoas que trabalham no escritório. Analise a qualidade das cadeiras, a altura das mesas e também a funcionalidade dos computadore, assim como teclados e mouse. Você precisa ter em mente que uma pessoa passa em média 8 horas por dia e se qualquer um desses itens estiver desalinhado, pode causar sérios danos à saúde do usuário. 

Como organizar os móveis do escritório?

Para que todos os móveis fiquem bem posicionados e ofereça funcionalidade no dia a dia, você precisa planejar antes, em primeiro lugar, em como o local será utilizado. É pra receber clientes na empresa? Ou somente receberá os funcionários para a rotina de trabalho?

Após isso, pense também na quantidade de funcionários que trabalharão ali e quais serão as atividades desenvolvidas. Assim fica muito mais fácil de organizar as mesas e cadeiras de acordo que facilite a comunicação e o trabalho da equipe. 

Não se esqueça de decidir o local das tomadas, telefones, fios de internet, antes de colocar os móveis no lugar. Do contrário, você vai ter muito mais trabalho pra reorganizar tudo isso depois. 

Agora que você já sabe dos pontos principais, vamos ver mais algumas dicas para montar o ambiente de trabalho ideal para se trabalhar. 

Decoração

Uma decoração bem-feita no seu escritório deixa o ambiente mais agradável de se trabalhar e também causa uma boa impressão nos visitantes. Pense na imagem que a sua empresa quer transmitir. Tente trazer cores e elementos mais equilibrados para não causar distração nem pesar no ambiente.

Valorize os espaços mais interessantes do seu escritório. Colocar adesivos ou quadros com mensagens positivas na sala de espera, é uma ótima maneira de desejar boas-vindas para seus clientes, por exemplo.

Iluminação

Assim como a ergonomia dos móveis, a iluminação é essencial para uma jornada de trabalho adequada e agradável para os funcionários. Na hora de planejar o local das mesas, verifique se a quantidade de lâmpadas é suficiente ou se será preciso investir em mais iluminação. 

Esse detalhe, às vezes passa despercebido na hora de montar o escritório e futuramente pode causar bastante desconforto para quem trabalha ali. Você pode aproveitar e usar luzes de cores diferentes para dar um toque complementar na sua decoração.

Móveis

Por último, mas não menos importante, você precisa definir quais são os móveis que vão compor a organização do seu ambiente de trabalho. Essa parte pode variar muito de acordo com cada tipo de escritório, mas basicamente, você precisa colocar na sua lista:

Dentre todos esses móveis, é indiscutível que a cadeira de escritório está entre as mais importantes e você precisa de atenção redobrada na hora de escolher. Portanto, busque informações para comprar as cadeiras de escritório ideais.

Agora que você já sabe todas as dicas, já pode começar a escolher os seus móveis aqui na Comfy.

Aproveite as ofertas e compre tudo em até 10x sem juros.




Como Organizar o Escritório?

Itens 1-24 de 60

Definir Direção Decrescente
Página
por página

Canais de Atendimento

Chat:

Canto Inferior Esquerdo do Site

Horário de Atendimento:

Das 08h às 12h e das 13h às 17h30m