Escolher uma boa cadeira de escritório é muito mais importante do que você imagina. Já imaginou que é comum passarmos em média 8 horas sentados enquanto trabalhamos. Agora imagine o quanto é prejudicial para a saúde passar todo esse tempo sentando em uma cadeira desconfortável e inadequada para a sua atividade. 

Felizmente, hoje em dia existem vários modelos de cadeiras de escritório para que você possa escolher aquela que acomode bem o seu corpo e ofereça todo o conforto necessário para um dia de trabalho agradável e produtivo. Afinal, uma cadeira ruim impacta muito no seu desempenho ao longo do dia.

Para te ajudar a comprar sua cadeira de escritório pela internet, a Comfy reuniu algumas informações importantes que você precisa saber antes de realizar a sua compra. Nós temos certeza que será mais fácil escolher a cadeira certa para você após conferir nossas dicas. E o melhor de tudo é que todas as cadeiras da Comfy possuem uma ficha técnica completa para você fazer essa escolha.

Pernas

Ao sentar na sua cadeira de escritório, a parte da coxa deve ficar totalmente apoiada na cadeira, pois essa parte sustenta boa parte do nosso peso quando estamos sentados. Além disso, a sua perna deve ficar dobrada em um ângulo de 90 graus de uma maneira relaxada e confortável. Evite deixar as pernas cruzadas ou sem apoio, porque isso pode causar dores em todo o corpo.

Pés

É indispensável que os pés fiquem completamente apoiados no chão. Por isso, a cadeira de escritório precisa ter ajuste de altura entre o assento e o chão. Dessa forma, a sua cadeira será ajustada perfeitamente para o seu corpo. Se for necessário, você também pode adquirir um apoio para os pés.

Assento

Ao comprar a sua cadeira gamer, verifique a densidade do assento, já que essa será a parte mais utilizada da cadeira. Além de uma boa densidade, analise o tamanho do assento para ter certeza que ele irá proporcionar a estabilidade ideal para você.

Braços

Essencialmente, os braços precisam ficar apoiados para aliviar o peso e a tensão nos ombros. Trabalhar digitando no computador em uma cadeira sem apoio para braço ocasiona dores na coluna e no pulso. E o ideal é que a cadeira tenha também ajustes de altura para o apoio dos braços.

Encosto 

Essa parte é responsável pelo apoio das costas durante todas as suas horas de trabalho. As cadeiras com o encosto maior ajudam a oferecer mais conforto. O apoio para a cabeça não é algo obrigatório, mas caso tenha ele precisa ter regulagens.

Agora que você já sabe algumas características essenciais de uma cadeira para escritório, navegue pelo site da Comfy e faça a sua compra agora mesmo.