Qual cadeira é melhor pra mim: a cadeira gamer ou a cadeira de escritório presidente? Independente se você trabalha no formato home office ou se você trabalha diariamente na empresa, uma boa cadeira é essencial no dia a dia. Principalmente para as pessoas que passam muito tempo trabalhando em frente ao computador. E diante disso, como escolher uma cadeira perfeita para trabalhar todos os dias? Se essa é sua dúvida, você chegou no lugar certo, pois hoje vamos fazer um comparativo completo entre a cadeira de escritório presidente e a cadeira gamer.

cadeira-gamer-vermelha-inclinavel

Cadeira gamer no escritório?

As cadeiras gamer possuem um visual mais estiloso e moderno, com ajustes especiais para o público gamer. Mas isso não significa que elas são usadas apenas pelos fãs de jogos online.

Qualquer pessoa que deseja ter mais conforto em frente ao computador, pode usar uma cadeira gamer, mesmo que seja para trabalhar no escritório ou home office.

Se você sempre sonhou em ter uma cadeira gamer, mas não tem o costume dese divertir com jogos online, não se preocupe. Você pode aproveitar todo o conforto de uma cadeira gamer em seu ambiente de trabalho. Nós temos certeza que você vai amar qualquer um dos modelos de cadeiras gamer disponíveis em nosso site.

Diferença entre cadeira gamer e cadeira presidente

Esses dois modelos são recomendados para quem passa muito tempo sentado usando o computador, pois ambas as cadeiras possuem uma estrutura reforçada e ajustes que possibilitam horas de trabalho mais confortáveis. Mas nesse artigo você vai entender os detalhes e diferenciais de cada uma para entender qual atende melhor a sua necessidade.

cadeira-de-escritorio-presidente

Cadeira de escritório presidente

Começando pelo visual, a cadeira presidente possui uma estrutura mais moderna e minimalista. Por isso, ela é recomendada para ambientes de trabalho que precisam passar uma imagem mais firme e elegante.

Alguns locais de trabalho precisam manter uma postura mais sóbria, pois seu posicionamento não dá margem para um visual despojado. A cadeira de escritório presidente é minimalista, geralmente aparece em cores como preto, marrom ou branco, e consegue agregar charme e elegância de uma maneira muito sucinta. 

Esse toque sofisticado faz com que o ambiente transmita mais seriedade, ideal para escritórios de advocacia, contabilidades e demais empresas que precisam manter um tom mais formal diante a seus clientes.

Em relação ao conforto, todas as cadeiras de escritório da loja online Comfy possuem ajustes para você deixar a cadeira na posição ideal enquanto trabalha.

Além disso, todas as nossas cadeiras são feitas com materiais de alta qualidade, o que garante muitos anos de uso.

Cadeira gamer

Seu ambiente de trabalho permite mais leveza, descontração e mais aquele toque extrovertido? Então a cadeira gamer é uma ótima opção para seu escritório. 

As cadeiras gamer estão sendo cada vez mais procuradas para ambientes corporativos, visto que são extremamente confortáveis e possuem seus diversos ajustes que ajudam na ergonomia. 

O visual da cadeira gamer é moderno e cheio de estilo, trazendo cores vivas e um design que imita um cockpit de carros esportivos. Por isso, ela fica muito bem em ambientes de trabalho como agências de publicidade ou no setor dos programadores. 

Caso você queira garantir a modernidade da cadeira gamer, mas não quer chamar tanta atenção, pode escolher uma cadeira gamer toda preta, como o modelo da foto. Perceba que a cadeira tem um toque super estiloso, mas pode ser usada de maneira bastante discreta. 

A cadeira gamer também é recomendada para quem trabalha no formato em home office ou que quer montar um cantinho de estudo com mais conforto. Ao se concentrar para trabalhar ou estudar, é necessário que o corpo esteja bem acomodado para evitar distrações. E no quesito conforto, a cadeira gamer dispensa apresentações. 

A estrutura da cadeira gamer é reforçada e a cadeira possui apoio para os braços, almofadas para a cabeça e lombar, sem contar seu grande diferencial: a reclinagem em 180 graus.

cadeira-gamer-preta

Como analisar uma cadeira gamer ou presidente? 

Agora que você já sabe onde cada cadeira se encaixa, separamos mais alguns detalhes importantes que devem ser avaliados no momento em que você for realizar a sua compra. 

Ajustes

Obviamente, as pessoas possuem necessidades diferentes de acordo com a sua função de trabalho e também possuem formatos de corpos diferentes em relação ao peso e à altura. Por causa disso, para que suas horas de trabalho sejam produtivas, é essencial que sua cadeira possua regulagens como:

  • Altura do assento;
  • Sistema relax;
  • Apoio para os braços;
  • Lombar;

Além desses ajustes, algumas cadeiras também possuem ajuste do encosto para cabeça, assento deslizante, entre outros. Sempre tenha o costume de verificar a ficha técnica e as descrições no site para entender se aquela cadeira atende a suas necessidades. 

Revestimento

Os revestimentos mais utilizados são o couro sintético e a tela mesh. Além disso, algumas cadeiras gamer possuem revestimento em tecido. As cadeiras de escritório em tela mesh permitem a ventilação e são mais agradáveis para regiões mais quentes. Já as cadeiras em couro sintético são imponentes e fáceis de limpar. E por fim, as cadeiras gamer em tecido possuem um toque macio e são as mais indicadas para quem sofre com o calor do verão. 

Garantia 

Vamos combinar que uma cadeira para o escritório é um investimento, não é mesmo? Portanto, ela deve ser de alta qualidade para resistir a longos anos de uso. Ao realizar a sua compra, verifique se a loja oferece garantia do produto. Aqui na loja online Comfy, nossas cadeiras possuem entre seis meses a dois anos de garantia diretamente com a loja. Confira o tempo de garantia da cadeira escolhida em nossa ficha técnica. 

Gostou de saber mais sobre as diferenças entre as cadeiras gamer e presidente? Comente o que achou e compartilhe com os amigos.