O ambiente de trabalho é um espaço onde passamos a maior parte do nosso dia. É nele que planejamos, recebemos clientes, executamos nossas tarefas e temos nossas ideias. E por ser um ambiente tão importante, ele precisa ser bem organizado e acima de tudo, funcional. Um ambiente de trabalho funcional é aquele que dispõe de poucos móveis, mas que são muito estratégicos. 

Ser funcional significa ser focado em móveis que são úteis, ocupam pouco espaço e otimizam o ambiente de alguma maneira. Afinal, sabemos que muitos escritórios são compactos e não conseguem comportar muitos móveis. Ou até é possível tentar colocar muita coisa no ambiente, mas ele acaba se tornando bagunçado e feio esteticamente falando.

E essa regra também vale para quem tem um escritório em casa. Pois trabalhar em casa não significa que você tem que trabalhar na cadeira de jantar, no sofá ou na sua cama. Mesmo em casa, você pode e deve manter as regras de ergonomia, seguindo as dicas de otimização de espaço e funcionalidade. Vamos aprender com a gente?

Foco na organização

Trabalhar em um espaço bagunçado é péssimo para a sua produtividade. Você sempre tem um monte de coisa na sua mesa e nunca acha aquele material importante na hora que precisa. Se identificou? Para resolver isso, os nichos são ótimos para organizar pequenos objetos de maneira rápida e prática. Você pode escolher uma parede para colocar os nichos ou até mesmo comprar um armário que venha com essa separação. 

Medidas dos móveis

Antes de decidir quais são os móveis que vai comprar, verifique o espaço que você tem disponível para preencher. Acredite, você não vai querer ter uma mesa maior do que o suportado, além de não caber no espaço, será também um desperdício de dinheiro. 

Se o seu escritório for muito pequeno e mesmo assim você precisar de mais móveis, tente usar armários presos nas paredes, pois eles economizam o espaço do chão e permitem a circulação. 

Invista em uma boa cadeira

Além da organização, o conforto é de extrema importância para boas horas de trabalho. Se sentar em uma cadeira ruim pode causar dores na coluna e vai impactar diretamente na sua produtividade. Aqui na loja online Comfy, nós temos dezenas de modelos de cadeiras ergonômicas. Nossas cadeiras são confeccionadas com material de alta qualidade para garantir anos de uso, sendo um excelente investimento. 

Além disso, nossas cadeiras possuem garantia diretamente com a loja. E você pode fazer a sua compra em até 10x sem juros ou aproveitar aquele desconto via Pix. Navegue pelo site e escolha a sua cadeira agora mesmo.