Há quanto tempo você usa a mesma cadeira para trabalhar? Geralmente, um funcionário costuma trabalhar 8 horas por dia. E se a sua cadeira não tiver boa qualidade, todo esse tempo pode desgastar o material com muita facilidade. E quando uma cadeira começa a desgastar, ela pode impactar muito a saúde da sua coluna. Por isso, aqui na loja, nós sempre oferecemos dicas para te ajudar e alertar na hora de comprar sua cadeira de escritório pela internet.

Podemos dizer que, quando bem conservada, uma cadeira de escritório pode durar até 5 anos, sem precisar de reparos. Mas é claro que aqui estamos falando de cadeiras com estruturas reforçadas e materiais de boa qualidade. Do contrário, esse tempo de duração pode reduzir drasticamente.

E você sabe como fazer com que sua cadeira de escritório se conserve por mais tempo? Então não se preocupe, pois trouxemos 3 dicas para você começar a colocar em prática agora mesmo.

1- Cuidado com a umidade e iluminação solar

Algumas pessoas podem não prestar atenção, mas o local que você coloca a sua cadeira faz toda a diferença. Não deixe a cadeira de escritório ficar muito tempo à luz solar, pois isso pode desbotar o tecido e deixá-lo ressecado. Além disso, evite deixar a cadeira em contato com a umidade, pois ela também pode enfraquecer o material.

2- Uso da cadeira

Sabemos que para manter a saúde da coluna precisamos nos sentar com uma postura correta, não é mesmo? Porém, se sentar corretamente também influencia no cuidado com sua cadeira. E isso vale também para a hora de se sentar e levantar. Evite se apoiar nos braços para que eles não se desgastem. 

3- Limpeza

Com que frequência você realiza a limpeza da sua cadeira de escritório?  É recomendado fazer uma limpeza simples a cada 15 dias para retirar poeiras e outros elementos que podem danificar a superfície da cadeira. Procure usar um pano úmido com detergente neutro e jamais use produtos abrasivos.

Agora que você sabe como conservar a sua cadeira por mais tempo, o que acha de fazer a sua compra agora mesmo? Confira nossos modelos e aproveite o melhor custo-benefício.