Se você é dono de uma empresa com vários funcionários, temos certeza que você tem o objetivo de aumentar a produtividade da sua equipe, certo? Mas além de promover ações motivacionais, é indispensável garantir um ambiente ergonômico com cadeiras e móveis adequados para acomodar os colaboradores com bastante comodidade. E a gente sabe que nem sempre é fácil escolher o que é mais importante para cada funcionário. É por isso que hoje viemos falar sobre o que você precisa saber antes de comprar a sua cadeira de escritório. 

Ajustes das cadeiras

Em um ambiente de trabalho vamos encontrar pessoas mais altas ou baixas. Para que a cadeira fique confortável para todas, é necessário contar com a regulagem. Portanto, ao realizar a compra da sua cadeira de escritório, verifique o ajuste de altura, a regulagem do apoio para braços, ajuste de lombar, regulagem do apoio para cabeça, entre outros. 

Todas essas características impactam diretamente na experiência que o usuário terá com a sua cadeira nova. E consequentemente, isso irá impactar na produtividade diária. Afinal, uma cadeira inadequada pode causar muito desconforto em qualquer função, mas principalmente para quem passa o dia todo sentado em frente ao computador.

Densidade do assento

Aqui na loja online Comfy você pode conferir as informações da densidade do assento em nossa ficha técnica. Algumas cadeiras de baixa qualidade possuem uma espuma pouco densa que se desgasta muito rapidamente. O ideal é optar por um tipo de espuma mais resistente, como essas da nossa loja, pois elas irão garantir mais conforto e mais durabilidade da cadeira, sem precisar de reformas.

Norma NR-17

A NR-17 é a norma regulamentadora que estabelece algumas exigências para garantir um ambiente de trabalho muito mais saudável e com boas condições e segurança para que todos os colaboradores tenham condição de atingir o máximo de desempenho em suas horas de trabalho. 

Entre essas exigências, a NR-17 define orientações para os móveis de escritório, como as cadeiras, por exemplo. Segundo essa norma regulamentadora, a cadeira de escritório deve ter um assento plano e a altura do assento deve garantir que o usuário mantenha os pés no chão em um ângulo de 90 graus. Além disso, a cadeira deve ter as regulagens que já foram citadas aqui anteriormente.

Garantia da cadeira

Podemos concordar que uma cadeira de escritório é um investimento para a empresa, certo? Por isso, ao comprar a sua cadeira de escritório pela internet, verifique se a empresa oferece garantia. Aqui na Comfy, cada cadeira possui um período diferente com garantia diretamente com a loja. Isso significa, que caso tenha algum problema com a sua cadeira dentro do período estipulado, poderá entrar em contato conosco para resolver.



 Agora que você já sabe o que analisar antes de comprar a sua cadeira para escritório, navegue pelo nosso site e faça a sua compra agora mesmo.