Com a pandemia do novo Coronavírus, muitas pessoas precisaram se reinventar e montar um escritório em casa. O famoso home office, possibilitou que empresas de diferentes segmentos continuassem suas atividades, mantendo todos os colaboradores em segurança. 

Porém, essa mudança aconteceu repentinamente e com certeza, boa parte das pessoas não conseguiu fazer essa transição de uma maneira adequada para a saúde da coluna. Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas é comum passar muitas horas trabalhando sentado. Em média, uma pessoa trabalha por 8 horas em uma cadeira. 

E você já parou pra pensar como isso pode ser prejudicial para a coluna? Trabalhar sentado exige uma postura adequada, mas nós sabemos como é difícil se sentar do jeito certo durante tantas horas por dia. Automaticamente, o nosso corpo vai ficando mais desleixado enquanto busca uma posição que não exija tanto esforço.

Por causa disso, é recomendado que, ao comprar os móveis do seu home office, você tenha atenção aos detalhes e às possibilidades de ajustes para garantir um ambiente bem adaptado.

Para te ajudar, nós da loja online Comfy separamos 3 dicas essenciais para te ajudar a deixar seu cantinho confortável.

1- Não utilize os móveis de sua casa para trabalhar

Sabe aquela cadeira da mesa de jantar? Pois já pode descartar essa ideia. Uma cadeira que usamos alguns minutos para fazer uma refeição, não pode, de maneira alguma ser usada para longas jornadas de trabalho. 

Esse tipo de cadeira não tem ajustes, regulagens e não é feita para acomodar seu corpo durante tanto tempo. Por isso, se esse é o seu caso, procure uma cadeira de escritório ergonômica aqui na loja online Comfy. Pode ter certeza que vai encontrar um ótimo custo-benefício.

2- Fique atento às medidas

Ao comprar seus móveis para home office na internet, verifique a ficha técnica e as descrições dos produtos para analisar as medidas. Cada corpo tem uma necessidade diferente, de acordo com a altura e o peso. Portanto, fique de olho para comprar os móveis adequados.

Aqui em nossa loja, deixamos tudo bem detalhado para você fazer a sua compra com bastante tranquilidade.

3- Tenha um lugar dedicado ao trabalho

Sabemos que o home office foi um grande desafio para as pessoas que tiveram que fazer isso de um dia para o outro. E sabemos que nem todo mundo tem um espaço dedicado para fazer suas atividades de trabalho. Mas a nossa dica é que você se esforce para adaptar um cantinho da sua casa.

Ao trabalhar em casa, é comum não ter a mesma disciplina que se tem na empresa. Porém, evite trabalhar no sofá ou na cama. Ao acordar, se arrume para se sentir mais produtivo e busque um lugar da casa bem iluminado e livre de distrações.

E aí, gostou das nossas dicas? Então vem fazer a sua compra agora mesmo.